Offline
Ventos chegam a 109 km/h no RS; previsão é de chuva para o domingo
27/11/2016 08:22 em Novidades

O sistema de baixa pressão que se formou entre a Argentina e o Paraguai se desloca para o Rio Grande do Sul neste domingo (27) e se associa a duas frentes frias intensificando a chuva em todo o estado. Existe até a possibilidade de queda de granizo na metade Oeste, no Nordeste e também em Porto Alegre.

Na Fronteira Oeste, no Litoral , no extremo Sul do estado e nas áreas serranas, o vento deve ficar mais forte. Conforme dados levantados pela Somar Meteorologia, em São Gabriel, na Região da Campanha, as rajadas de vento chegaram a 109 km/h no final da noite de sábado (26). De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade foi registrado o destelhamento de três casas, e a queda de duas árvores na BR-290.

Em Dom Pedrito, na mesma área, as rajadas passaram de 80 km/h, e em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, 85 km/h.

Com o tempo mais fechado, as temperaturas começam a diminuir, mas ainda faz calor em grande parte do estado. Os termômetros devem variar entre 16°C e 34°C.

Na segunda-feira (28) a frente fria começa a se afastar do estado, deixando o tempo firme no extremo Sul, mas ainda chove nas demais regiões.

Os maiores acumulados de chuva devem ser registrados na metade Norte, mas principalmente no Noroeste. Apesar das temperaturas começarem a ficar mais amenas, a sensação de abafamento permanece.

A chuva só deve perder força na quarta-feira (30), quando a frente fria se afasta da região e uma área de alta pressão começa a avançar pelo território gaúcho, inibindo a formação de nuvens mais carregadas.


Fonte: G1

COMENTÁRIOS