Offline
Papai Noel dos Correios inicia dia 23 no RS
11/11/2016 20:08 em Novidades
Os Correios já estão trabalhando na tradicional Campanha de Natal que é realizada há 27 anos. No Rio Grande do Sul, as cartas poderão ser adotadas a partir do dia 23 de novembro. Os principais objetivos da campanha são promover a educação e o incentivo à escrita, além de atender aos pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social.


No estado, a partir de 2015, somente foram selecionadas cartas de crianças matriculadas na rede pública de ensino (educação infantil, creche, pré-escola e ensino fundamental - 1º ao 5º ano, sem restrição de idade) ou em instituições como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos localizados ou que atendessem a crianças em situação de vulnerabilidade social. Um dos motivos para essa mudança foi fazer com que os objetivos principais da campanha ligados ao incentivo à educação fossem cumpridos. Somente no ano passado, mais de 40 mil cartas enviadas por crianças matriculadas na rede pública de ensino ou em instituições foram adotadas pelos gaúchos.


Este ano, outra mudança será implementada. Os Correios irão receber as cartas das escolas e instituições selecionadas pela Secretaria Estadual de Educação do Estado, pelas Secretarias Municipais de Educação de 87 municípios gaúchos e pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) da Prefeitura de Porto Alegre. Essa nova forma de seleção vai garantir maior interação entre os Correios e os órgãos de educação, além de ser uma forma ainda mais efetiva de alcançar o público-alvo da campanha, pois será mais fácil de descartar cartas escritas por adultos ou por crianças que não estejam em situação de vulnerabilidade social. Outro ponto que merece destaque é que a entrega dos presentes será realizada apenas nas escolas e instituições o que minimiza o risco de a entrega não ocorrer em razão de endereços incorretos, incompletos ou até mesmo ausentes.

Fonte: Radio Colonial

COMENTÁRIOS