Offline
PRF apreende cerca de uma tonelada de agrotóxico contrabandeado no RS
11/11/2016 19:57 em Novidades
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta sexta-feira (11) quase uma tonelada de substância agrotóxica na BR-290, em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O produto era transportado em um caminhão com placas da cidade gaúcha de Aceguá, e estava escondido sob caixas plásticas, de acordo com a PRF.

O motorista, um uruguaio de 58 anos, primeiramente afirmou que estava com o caminhão vazio. No entanto, ao realizarem revista ao veículo, os policiais federais encontraram 960 kg do inseticida benzoato de emamectina, produto proibido no país.

O homem disse à PRF não saber qual era o conteúdo da carga que transportava, apenas que um desconhecido tinha pago para que ele fizesse a entrega do produto a outro desconhecido, em Porto Alegre.

O combinado, segundo ele, era deixar a carga em frente às Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa). O homem foi preso em flagrante, e a mercadoria foi apreendida e entregue na Polícia Judiciária.

Nos últimos dois anos, em torno de 2,8 mil kg de agrotóxico já haviam sido apreendidos pela PRF. Devido ao impacto ao meio ambiente, seu uso deve ser regulamentado por uma agência do governo.

Fonte: G1
 

COMENTÁRIOS