Offline
Fuga de presídio no RS termina com 2 baleados, 5 recapturados e 6 presos
03/10/2016 09:39 em Novidades

Uma fuga de oito detentos que cumpriam pena na Colônia Penal de Charqueadas, na Região Carbonífera, no final da tarde de domingo (2)  terminou com duas pessoas baleadas, e cinco  recapturados, conforme informações da Brigada Militar. Outras sete pessoas que davam apoio para os detentos que haviam escapado também foram presos.

Durante as buscas três pessoas, que não eram os foragidos, foram presas que estavam em um veículo nos arredores da unidade prisional. Com eles foram encontradas duas armas de fogo, uma calibre 22 e outra 28. Três dos foragidos também foram presos.

Por volta das 22h, quando seguiam as buscas pelos outros cinco presos que haviam fugido, a polícia se deparou com dois veículos (um Focus e um Corsa), sendo que os ocupantes abriram fogo contra os policiais, conforme relato da Brigada Militar. Duas pessoas que estavam nos carros foram baleadas. Com os suspeitos foi encontrada uma pistola de propriedade da Polícia Civil, que havia sido furtada e um revólver calibre 38.

Após o confronto, mais seis pessoas foram presas, sendo que duas delas eram presos que haviam fugido mais cedo da Colônia Penal. De acordo com a Brigada Militar, os ocupantes do Corsa tinham ido ao local para dar cobertura para os foragidos.

Três foragidos não foram localizados e o cerco continuou durante a noite.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS