Offline
Operação Aparecida é deflagrada em Marau e região Os roubos eram praticados em residências e propriedades rurais..
21/09/2016 17:18 em Novidades

Na manhã desta quarta-feira (21/09) a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Marau, deflagrou a Operação Aparecida com o objetivo de combater crimes contra o patrimônio na região. Durante a ação 13 pessoas foram presas.

Cerca de 160 policiais cumpriram oito mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão em Marau, Gentil, Guaporé, Mato Castelhano, Casca, Vila Maria, Passo Fundo, Nicolau Vergueiro, Tapejara e Água Santa.  Segundo o delegado Norberto dos Santos Rodrigues, as investigações iniciaram em janeiro deste ano com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa que agia nessas cidades praticando roubos. Também está sendo investigada a participação de um policial militar como integrante do grupo, já que foram encontradas armas em sua residência durante cumprimento de mandado.

 

  “O grupo agia normalmente durante o dia, chegando nas propriedades rurais e rendendo as vítimas. Na maioria das vezes os criminosos utilizavam de violência para obter informações sobre senhas de cartão e contas bancárias das vítimas”, relatou o delegado. 

Durante as buscas foram apreendidas 14 armas longas, seis revólveres, duas pistolas, munições e celulares, além de diversos eletrodomésticos, eletroeletrônicos e ferrramentas com suspeita de serem produtos de roubo. A operação teve a participação de policiais civis da 6ª Região Policial. Após os procedimentos de polícia judiciária, os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

 

COMENTÁRIOS