Offline
Inter perde para o Vitória no Beira-Rio e segue dentro do Z-4
16/09/2016 07:49 em Novidades

É bom que o Inter comece a levar bem mais a sério o risco iminente de rebaixamento. Com uma atuação apática em todo o primeiro tempo e no começo da segunda etapa, o Inter perdeu mais uma em casa. Desta vez, para o Vitória de Argel Fucks, por 1 a 0, um dos inimigos diretos à permanência na Série A. Com a derrota no Beira-Rio, o Vitória passou o Inter, que agora é o antepenúltimo colocado. O Vitória é o primeiro time a fugir do Z-4, dois pontos à frente do Inter. Na segunda-feira, a equipe de Celso Roth jogará contra o América-MG, na Arena Independência.

Antes de o jogo começar, o ex-técnico do Inter Argel Fucks foi abraçado pelos seus ex-jogadores e por Celso Roth. Em seguida, Argel e o seu Vitória começaram a ser pressionados a partir das arquibancadas. Dentro de campo, porém, o Inter trocava passes e mais passes até esperar o adversário dar uma brecha — o que não acontecia. Aos 10 minutos, William entregou um contra-ataque para os baianos, que por pouco não marcaram, com um cruzado de Zé Love. Em seguida, Marinho (ex-Inter) passou fácil por Valdívia e cruzou para Diogo Mateus bater colocado. Danilo Fernandes defendeu.

Sem construir quase nada no ataque, a primeira chance de gol do Inter surgiu em um cabeceio de Paulão, para fora, após cobrança de escanteio. A torcida bem que tentava empurrar o time, mas em campo resposta não havia. Estreando pelo Vitória, Argel conhece pouco o seu novo time. Mas conhece muito a sua antiga equipe. Com Paulão como um dos poucos colorados desmarcados, a articulação de meio-campo era praticamente inexistente. Um cabeceio suave de Dourado, um chute para fora de Nico López, e o Inter não fazia o Vitória temer seus ataques.

O jogo correu para o intervalo com um Inter sem o espírito de decisão que o jogo pedia. O Vitória é um dos seis ou sete times que brigam diretamente com a equipe de celso Roth para permanecer na Série A. Com um futebol morno, mais parecido com um amistoso do que com uma final de campeonato, o Inter foi merecidamente vaiado ao final do primeiro tempo.

"A equipe do Vitória está nos pressionando lá em cima. E estão jogando por uma bola", reconheceu Fabinho, no intervalo.

No segundo tempo, o Inter nem teve tempo de ver como o time ficaria com Sasha no lugar de Seijas, e já levou o gol. A um minuto de jogo, uma bola foi jogada para a área do Inter, Zé Love encontrou Kanu livre, na pequena área, para marcar. Com o gol baiano, o Inter resolveu jogar. Do jeito que pode. Ao menos o time teve elã para avançar e tentar agredir o time de Argel — ao contrário do primeiro tempo.

Com um ataque perdido em campo, William se jogou à frente. Aos 27, o lateral retomou a bola no meio-campo, avançou e bateu cruzado, para a defesa de Fernando Miguel. Roth ainda mandou Alex e Ferrareis a campo. Tentaria o empate de qualquer maneira. Aos 36, Ferrareis cruzou e Aylon cabeceou perto gol, mas para fora. O desespero tomou conta dos jogadores e das arquibancadas. Nos minutos finais, o Inter tentou ao menos o empate, sem sucesso, e se arriscando a levar o segundo gol em contra-ataques.

O Inter não perdia para o Vitória em Porto Alegre há 13 anos. Com Argel na casamata do Vitória, o Beira-Rio virou o Barradão. E os colorados começam a ter dificuldades para deixar o Z-4. Restam 13 rodadas para o fim do Brasileirão.

Fonte: Rádio Gaúcha

COMENTÁRIOS