Offline
Assassino de mulheres foge de penitenciária da Serra Robes Dolinski pulou o muro da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul
10/09/2016 13:15 em Novidades

Um preso responsável pela morte de duas mulheres em Caxias do Sul fugiu da penitenciária industrial da cidade (Pics). Robes Dolinski, de 25 anos, estava preso desde 2014. Os corpos das vítimas foram encontrados dentro da barragem da Maestra. Conforme a Susepe,  Dolinski escapou quando estava indo para o pavilhão que é usado como escola pelos presos. Ele estava preso preventivamente pelo assassinato e ocultação dos corpos de Rosangela Consoli dos Santos Alves e Vanessa Gobetti Jiordani.

Imagens de câmeras de segurança foram usadas na época pela Polícia Civil. Robes Dolinski aparece saindo com Rosangela da casa de bailes Fogo de Chão, na madrugada de 26 de julho de 2014. Outro vídeo apreendido pela polícia mostra o assassino deixando a boate Boca D'oro acompanhado de Vanessa na noite de 28 de julho.

Fugas

A Serra registrou 24 fugas de presídios neste ano. Caxias do Sul tem o maior número de casos. Foram nove até setembro. A situação mais crítica é na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics), com nove fugas.

Além de Caxias do Sul, a Serra registrou três fugas em Bento Gonçalves, onde o presídio fica no centro da cidade. Outros quatro casos foram em São Francisco de Paula, dois em Canela, dois em Nova Prata, e quatro em Guaporé. Todos foram recapturados, conforme a Susepe.

Fonte: Rádio Gaúcha


COMENTÁRIOS