Offline
Localizado depósito de cigarros contrabandeados do Paraguai
06/09/2016 09:13 em Novidades

Na madrugada desta terça-feira (06), policiais da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narctráfico (DIN/Denarc), com apoio da  Delegacia de Repressão Roubo e Furto de Cargas  do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DFRV/DEIC) localizaram um depósito de cigarros contrabandeados do Paraguai em uma casa na cidade de Charqueadas. Na ação, foram apreendidos mais de 160.000 (cento e sessenta mil) maços de cigarro, todos oriundos de contrabando.

No local, os responsáveis, dois indivíduos, foram presos e autuados em flagrante pelo crime de contrabando. A equipe de investigação apura a existência de esquemas de distribuição de cigarros para estabelecimentos prisionais. O inquérito instaurado para elucidar o caso prossegue em conjunto com a DP de Cargas do DEIC. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho.

O diretor de investigações do Narcotráfico, delegado Mario Souza, afirmou que "esse tipo de mercadoria ingressa ilegalmente no país e sem pagar impostos. O prejuízo dos autores, com essa apreensão, chega a cerca de R$ 200.000,00." O diretor de Investigações do DEIC, delegado Sander Cajal destacou "a importância das ações em conjunto entre DENARC e DEIC."

Disque denúncia FONE 0800 518 518

E-MAIL www.pc.rs.gov.br E-MAIL denarc-denuncia@pc.rs.gov.br

WHATS E TELEGRAM (51) 84187814

Fonte: Denarc

COMENTÁRIOS