Idosos acordam com criminoso dentro do quarto deles em residência no Centro de Santiago
05/09/2016 19:30 em Novidades

Um casal de idosos, morador da Rua General Canabarro, no Centro de Santiago e na lateral da Câmara de Vereadores, levou um susto na madrugada deste domingo (04). O casal acordou e viu um homem dentro do quarto, bebendo cerveja e com um casaco do idoso, mexendo no guarda-roupas. Os dois pensaram que era o filho deles, porém era um bandido. Ao falarem com o homem, ele saiu calmamente do quarto. Nisso, o casal levantou e percebeu que o quarto do filho e a cozinha estavam revirados. Em ato contínuo, o alarme do carro que estava na garagem disparou.

Ao perceberem que haviam invadido a residência, o casal chamou os vizinhos e a Brigada Militar. Os criminosos fugiram levando roupas e objetos diversos. Porém, durante a fuga, acabaram deixando na entrada da casa a mala do filho do casal com roupas que haviam furtado do quarto dele e um notebook. Outras roupas e calçados além de chaves da casa foram levadas. As fechaduras já foram trocadas. Pela manhã, peças de roupas furtadas e a chave do carro da família, foram encontradas nas ruas próximas.

Enquanto os idosos dormiam, os bandidos ainda consumiram alimentos e bebidas que estavam na cozinha. No outro fim de semana, a residência já havia sido alvo de criminosos. Eles entraram em um salão que tem nos fundos da casa e levaram equipamentos de som, carnes e bebidas, além de bicicletas de moradores do prédio ao lado.

Os idosos, de 69 e 71 anos, não se machucaram e também não identificaram os criminosos. Ainda não se sabe quantos bandidos participaram da invasão à residência. Provavelmente, sejam os mesmos que estiveram no imóvel na semana passada. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Medidas de segurança já estão sendo estudadas para proteger a família e o imóvel.


Fonte: Rafael Nemitz

COMENTÁRIOS