Polícia prende no Paraguai homem considerado líder de facção no RS
17/08/2016 08:27 em Novidades

A polícia prendeu no Paraguai nesta terça-feira (16) um homem considerado um dos líderes de uma das principais facções criminosas do Rio Grande do Sul. Ele é Jose Dalvani Nunes Rodrigues, de 34 anos, mais conhecido por Minhoca. Conforme o delegado Sander Cajal, ele estava foragido e era responsável pelo tráfico de drogas na Zona Norte de Porto Alegre, principalmente nos bairros Rubem Berta e Mário Quintana.

A prisão ocorreu em Ciudad del Este em uma operação coordenada pela Delegacia de Capturas do Departamento de Investigações Criminais (Deic), com o apoio da polícia do Paraná. Conforme o delegado Arthur Teixeira Raldi, o homem foi localizado após quatro meses de investigação.

"Ele tinha seis ordens de prisão - cinco mandados de prisão preventiva por práticas de homicídio e mais um mandado de sentença condenatória", observa o delegado.

O advogado dele, Anderson Figueira da Roza, disse ao G1 que até a publicação desta reportagem, ainda não havia conseguido falar com o cliente. "A delegacia não entrou em contato conosco. O preso tem direito de entrar em contato com seu advogado."

Rodrigues será encaminhado para Porto Alegre. A Polícia Civil dará mais detalhes sobre a prisão em entrevista coletiva prevista para esta quarta-feira (17).

Fonte: G1

COMENTÁRIOS