Offline
Empresário é preso em Portão por crime ambiental
16/08/2016 18:30 em Novidades

A Delegacia do Meio Ambiente (DEMA), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em nova etapa da Operação Ambiente Sustentável, prendeu um indivíduo por crime ambiental, nesta terça-feira (16/08) no bairro Estação Portão em Portão. A prisão ocorreu durante fiscalização por parte dos policiais da DEMA em empresa potencialmente poluidora, do ramo de beneficiamento de couros.

Segundo a Delegada Marina Goltz, o armazenamento irregular de embalagens com resíduos de produtos químicos inflamáveis e corrosivos foi constatado na área externa da empresa em desconformidade com as exigências legais. Foram localizadas também pallets contendo retalhos de couro wet blue (tratados com cromo IV) dispostos no pátio, sem impermeabilização do solo e cobertura contra intempéries.

Segundo a Delegada Marina Goltz, o cromo IV reage com a água da chuva, transformando-se em cromo hexavalente, o qual é extremamente nocivo ao meio ambiente e cancerígeno. O empresário foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 56 da Lei de Crimes Ambientais, com penas de 1 a 4 anos. Após os procedimentos legais, o preso foi liberado mediante pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial.

Disque-denúncia: 0800-510 2828

WhatsApp e Telegram: (51) 8418-7814

COMENTÁRIOS