Offline
Confirmada construção da Ponte Internacional em Porto Xavier
03/08/2016 10:01 em Novidades

A construção da Ponte Internacional ligando o Brasil com a Argentina foi confirmada na noite de terça-feira(02), em Brasília. A informação oficial é do deputado federal Cajar Nardes (PR).

Tenho uma notícia maravilhosa sobre uma obra aguardada há mais de 50 anos pelo povo da região das Missões: em reunião com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, definimos a construção da ponte internacional sobre o Rio Uruguai, ligando o Brasil à Argentina, na cidade de Porto Xavier.

Desde 2001, um tratado entre os dois países previa a construção de três pontes, uma em Itaqui, uma em Porto Xavier e outra em Porto Mauá. Foram anos de estudos e projetos de como se daria a localização e o projeto das obras, até que hoje decidimos que a primeira construção será em Porto Xavier. A ponte certamente vai favorecer a relação comercial entre os dois países e facilitar o acesso, que atualmente é feito por balsas.

A decisão pela obra foi viabilizada pelo Ministério dos Transportes, pasta que está sob o comando do meu partido, o PR22. Como Missioneiro e um dos articuladores junto às entidades que representam a região, sei o valor dessa conquista. Estamos todos em festa, população e prefeitos da AMM, meu Amigo Wilson Pippi, presidente da Comissão pró ponte e todos que colaboraram para a concretização desse sonho. Participaram da reunião: o Embaixador do Brasil na Argentina, Sérgio Danese, o Diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, e a Dra. Eugênia Barthelmess, diretora.
do Departamento da América do Sul do Ministério das Relações Exteriores

COMENTÁRIOS