Offline
Avanço de frente fria provoca chuva no RS nesta segunda-feira
01/08/2016 10:52 em Novidades

Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (1°), com as chuvas começando ainda durante a madrugada no Sul do estado. Nas demais regiões, o dia será de sol entre nuvens e com tempo abafado.

Durante a tarde a frente fria avança, causando pancadas de chuva, que pode vir acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as máximas devem chegar aos 26°C nesta segunda, com pancadas de chuva e trovoadas na Campanha, Serra e no Litoral Sul. Já na capital, Porto Alegre, os termômetros podem chegar aos 22°C.

As menores temperaturas da madrugada foram registradas nas cidades de São José dos Ausentes e Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, onde foi registrada a mínima de 10,7°C, e também em Serafina Corrêa, no Norte do estado.

A chuva deve ocorrer com mais intensidade no Norte do estado durante a terça-feira (2), em qualquer hora do dia. As temperaturas voltar a cair, mas não tanto quando se viu em semanas anteriores.

A tendência para o resto da semana é de predomínio de sol, com variação de nebulosidade e gradativa elevação de temperatura, especialmente no Oeste do estado.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS