Catarinense é suspeito de ensinar PMs a arrombar caixas eletrônicos
28/07/2016 18:34 em Novidades

PF e MP desarticulam quadrilha de PMs do RJ que praticavam assaltos                                     Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (28) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, pela operação da Polícia Federal e do Ministério Público em quatro estados para prender integrantes de duas quadrilhas lideradas por policiais militares do Rio de Janeiro que arrombavam caixas eletrônicos.

Em Joinville, a operação começou durante a madrugada no bairro Aventureiro, onde foi localizada a casa de um suspeito de ensinar os criminosos a praticar os arrombamentos.

No local, os agentes encontraram uma camisa igual a usada pelo suspeito para arrombar um equipamento, além de várias ferramentas.

Conforme a RBS TV, até as 12h, seis pessoas haviam sido presas e outras seis ainda estão sendo procuradas. Dois suspeitos foram detidos no Rio de Janeiro, os outros presos são do Ceará e de São Paulo. Ao todo, 21 pessoas foram indiciadas pela PF pelos crimes de furto qualificado e organização criminosa.

Segundo investigações, os criminosos  - principalmente, de Santa Catarina – se conectaram com policiais militares e outros criminosos fluminenses para praticar uma série de furtos.

De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha era liderada por dois PMs: Aldecir Ladeira Serafim e Aldemir Ladeira Serafim, cabos respectivamente do 3o BPM (Méier) e do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE).


Fonte: G1

COMENTÁRIOS