Offline
Dois homens são presos pela Polícia Civil de Santiago por furto abigeato neste sábado
24/07/2016 09:30 em Novidades

Uma ação do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia de Santiago resultou na prisão de Leandro Amaral Soares, de 33 anos, e Mauro Assis Padilha Pereira, 37 anos, na tarde deste sábado (23) pelos crimes de furto abigeato, associação criminosa, falsidade ideológica, crimes contra a ordem tributária e falsificação de documentos públicos.

Os dois homens estavam transportando, em um caminhão fretado com placas de outra cidade, nove cabeças de gado com suspeita de furto. Ao serem abordados, no trevo de entroncamento da BR 287 com a RSC 377, em Santiago, apresentaram nota fiscal e guia de transporte animal falsas.
De acordo com a delegada Débora Durlo Poltosi, titular da Delegacia de Polícia, "a nota fiscal apresentada por Mauro na abordagem apresentava animais que não estavam embarcados no caminhão. Já a guia de transporte animal (GTA), que estava com Leandro, havia sido adulterada a partir de uma guia original".

Já o comissário Telmo Paludett, chefe do setor de investigação, destacou que "a carga teria saído Manoel Viana com destino a Cruz Alta, passando por estradas do interior de Manoel Viana e Santiago ao invés de passar pela RSC 377, caminho mais curto. Os animais possuíam marcas que foram visivelmente removidas e brincos de identificação nas cores amarelo e vermelho".

Os dois homens foram autuados em flagrante e encaminhados para o Presídio Estadual de Santiago. O gado foi depositado no Parque de Exposições do Sindicato Rural até a identificação do proprietário. O caminhão e o motorista foram liberados. Uma caminhonete Palio, conduzida por um dos acusados, foi apreendida.

Fonte: Rafael Nemitz

COMENTÁRIOS