Condutor foge após bater em carro estacionado e em dois canteiros no Centro de Santiago
16/07/2016 09:10 em Novidades

O condutor de um Astra branco, placas HEA 5177 de Santiago, que seguia em direção à Câmara de Vereadores pela Rua Bento Gonçalves, provavelmente em alta velocidade, bateu em um Corsa estacionado, subiu a calçada e atingiu uma árvore de pequeno porte, destruindo um canteiro existente na calçada. O carro ainda atravessou a Tito Beccon e bateu no canteiro do outro lado da rua, onde parou. O veículo andou aproximadamente 40 metros após bater no Corsa.

O acidente aconteceu pouco antes das 3 horas e o condutor do carro fugiu. A Brigada Militar informou que ele teria deixado o local a pé, em direção a Rua Silveira Martins. Foram feitas buscas, mas nenhum suspeito foi localizado.

De acordo com a BM, uma jovem de 18 anos que estava no Astra foi levada por populares até o Pronto Socorro Municipal antes da chegada dos Bombeiros. Segundo os policiais, ela teria sofrido ferimentos, principalmente no rosto, e ficaria em observação. Além dela e do condutor, ainda não se sabe se havia mais pessoas dentro do carro.

No Astra, os policiais encontraram uma caixa de isopor com bebidas alcoólicas e gelo no porta-malas. Havia um odor muito forte de cerveja dentro do carro. Com o impacto, até o volante do veículo quebrou e havia algumas manchas de sangue, sugerindo que o condutor também tenha se ferido.
De acordo com a Brigada Militar, o condutor, após ser identificado, deverá responder por fuga de local de acidente, lesão corporal já que a jovem de 18 anos se feriu, além de dano ao patrimônio público e privado. Se for comprovado que ele fugiu sem prestar socorro a passageira ferida, também poderá responder por omissão de socorro.
Como não houve prisão em flagrante, não foi possível atestar embriaguez ao volante, mas tal crime poderá ser incluído no inquérito que será instaurado pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do acidente.

Fonte: Rafael Nemitz

COMENTÁRIOS