Offline
Manifesto no trevo da RS 377 contra a precariedade das estradas reúne autoridades e população
20/03/2019 17:19 em Novidades

Na manhã desta quarta-feira (20), ocorreu manifestação desde às 9h, no trevo de acesso ao bairro Italiano, RS 377, em São Francisco de Assis, reunindo prefeitos, vereadores, Corede, Comudes, Sindicatos Rurais, associações empresariais, universidades e produtores rurais de toda a região. O manifesto pretende cobrar as melhorias necessárias na RS 377, RS 168, RS 241, RS 640, e VRS 825.

Hoje faz um mês da visita dos prefeitos da região das Missões e Vale do Jaguari ao secretário dos Transportes, Juvir Costella. E até o momento, o Governo não demonstrou qualquer esforço para a recuperação das estradas estaduais que estão em condições precárias, causando numerosos prejuízos para diversas áreas. A manifestação ocorre em resposta ao silêncio do secretário.


Conforme o prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda, disse que quando esteve com representantes da região, o secretário de Logística e Transportes do Estado Juvir Costella; "Fomos muito mal recebidos". "Precisamos de estradas em condições para atender o transporte da safra de grãos, de alunos das escolas municipais, estaduais e universitários, de pacientes da área da saúde e também em função do comércio e indústria de toda a região", afirmou o prefeito Tiago Assista ao vídeo



A região das missões foi representada pela Vereadora Ruth Veloso, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Enerton de Souza Oliveira, Jorginho e imprensa Blog Missioneiro.


Manifesto na ERS 168


No inicio deste mês, dia 8, um grupo de estudantes por iniciativa própia, realizaram uma manifestação com bloqueio na ERS 168, próximo ao trevo de Itacurubi, desde às 7h da manhã. Motoristas que passavam pela rodovia, também param por algum tempo, em solidariedade. O bloqueio foi realizado até às 17h.



Aguardamos portanto que o governo do estado tome uma medida logo, antes que piore a situação das estradas (se é que pode piorar), evitanto algum acidente.


Fonte: Blog Missioneiro


Fotos: Jônitas Puchalski / Blog Missioneiro







COMENTÁRIOS