Offline
13 terneiros são recuperados em ação no combate ao furto abigeato em Itaqui
14/03/2019 09:04 em Novidades

Na tarde dessa terça-feira (12), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Itaqui, recuperou 13 terneiros das raças Braford e Red Angus, entre 0-12 meses de idade, em propriedade rural, no interior do município. Os animais tinham sido furtados de propriedade rural em meados de fevereiro deste ano. Após recuperados, foram devidamente restituídos ao proprietário.

Segundo a delegada Elisandra Batista, os terneiros haviam sido subtraídos na manhã do dia 25 de fevereiro, e encontravam-se em uma outra propriedade do interior de Itaqui, a qual já havia sido objeto de cumprimento de mandado de busca e apreensão na tarde do dia 8 de março. “Na ação, o proprietário da fazenda foi preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo de uso restrito”, contou a delegada.

“Os animais haviam ficado no local sob termo de fiel depositário, sendo que durante as investigações, confirmou-se que os animais realmente pertenciam à vítima do furto, tendo os mesmos sido restituídos à fazenda de origem. Os envolvidos responderão pelos crimes de furto abigeato e receptação”, concluiu Batista.

 

 

 

Matheus Lima
Larissa M.

COMENTÁRIOS