Offline
Escoltada por cavalarianos, Tocha Olímpica chega ao Estado
03/07/2016 20:35 em Novidades

O legítimo toque gaúcho já esteve presente no primeiro momento da Tocha Olímpica em território do Rio Grande do Sul. Com atraso de quase uma hora em relação ao horário previsto e vindo do município catrinense de Concórdia, cruzando  a ponte do Rio Uruguai , o comboio parou em Erechim para que começasse o revezamento dos condutores. Em frente ao Estádio Colosso da Lagoa que tem a palavra "olímpico" em seu nome oficial, o erechinense ex-goleiro e medalhista de prata na Olimpíada de 1984 Gilmar Rinaldi iniciou seu percurso de 300 metros escoltado por aproximadamente 100 cavalarianos representantes de CTGs e piquetes tradicionalista locais. 


Com a avenida Sete de Setembro lotada de pessoas dois lados da calçada, o revezamento seguiu também por vias centrais até a última parada, 40 minutos depois do início, na Praça da Bandeira onde num palco foram feitas as homenagens finais.

 


A despedida da Tocha em Erechim teve o músico Francisco Alves Corrêa - o Chiquito - encerrando o revezamento e, no palco armado em frente à Praça da Bandeira, apresentando com seu irmão Gildinho a canção gauchesca "Erechim História e Canto" que eles gravaram quando atuavam juntos no conjunto Os Monarcas e que foi oficializada como hino do município. Foi o momento de delírio para as milhares de pessoas que se acotovelavam na praça e cantavam junto, algo que fizeram também na musica final, a clássica Querência Amada. 


Fonte: Rádio Gaúcha

COMENTÁRIOS