Ladrões de gado morrem em tiroteio com policiais na Encosta da Serra Gaúcha
16/02/2019 19:42 em Novidades
Uma ação conjunta da Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil de Três Coroas, na região da Encosta da Serra Gaúcha, terminou com a morte de dois suspeitos de abigeato. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (16) nas margens da ERS-020.
 
Segundo informações da Polícia Civil, uma troca de informações com agentes de São Francisco de Paula, principal local de abate dos animais, foi fundamental para a descoberta de uma residência utilizada pelos criminosos em Três Coroas.
 
Enquanto os policiais faziam buscas no local, dois suspeitos chegaram em um Fiat Uno. Eles teriam sido informados que se tratava de uma ação policial e, neste instante, a dupla começou a atirar contra os agentes. Os policiais reagiram e os dois homens morreram baleados.
Dentro do automóvel foi encontrado um bovino adulto fracionado ao meio, além de estojos da carabina calibre .22, armamento que estava com o caroneiro, de 27 anos. Ele possuía diversos antecedentes policiais e morreu na hora do tiroteio. Já o motorista do carro abordado, de 45 anos, também possuía passagem policial e morreu no local.
 
Em buscas na casa, foram localizados objetos utilizados para o fracionamento dos animais, como: serra elétrica, talhadeira, facão, cordas com ganchos suspensos, lava jato, entre outros utensílios que foram relacionados pela perícia.
 
Nenhum policial ficou ferido na ação.
 
COMENTÁRIOS