China isenta taxa na venda de frango para a JBS, BRF e outras 12 empresas
15/02/2019 12:27 em Novidades

As empresas BRF, JBS e outras 14 empresas brasileiras terão isenção nas tarifas antidumping sobre importações de produtos de frango para a China, desde que as vendas sejam feitas acima de um preço mínimo não divulgado. Para os outros exportadores brasileiros, a taxa irá variar de 17,8% a 32,4% a partir do próximo domingo (17). A medida tem validade de cinco anos.

Além das gigantes do setor, ficam de fora das novas taxas os produtos das seguintes companhias: Copacol, Consolata, Aurora Alimentos, Bello Alimentos, Lar, Coopavel, São Salvador Alimentos, Rivelli Alimentos, Gonçalves e Tortola, Copagril, e Vibra e Kaefer.

A decisão de taxar o frango brasileiro veio depois que os preços chineses da carne de frango atingiram níveis recordes de 11,2 iuanes (1,65 dólar, aproximadamente 6,20 reais) por quilo no final do ano passado, devido ao aumento da oferta doméstica.

Apesar dos resultados preliminares da investigação antidumping, as exportações brasileiras de frango para a China devem apresentar alta de cerca de 10% em 2018 em relação ao ano anterior.

O Brasil é o maior exportador fornecedor estrangeiro para a China.

COMENTÁRIOS