Offline
Casal de São Borja é detido na RS 307 transportando peixes em veículo
29/06/2016 18:27 em Novidades

Uma barreira do Batalhão Fazendário da Brigada Militar, resultou na apreensão de peixes irregularmente transportados em uma caminhonete. A 3ª Cia Ambiental de Santo Rosa, deslocou efetivo ao local da barreira para prestar auxilio e efetivar a ocorrência.

O caso foi registrado nesta terça-feira (28) depois da abordagem de uma caminhonete Fiat Strada com placas de São Borja, na localidade do Campo da Aviação, no interior de Santa Rosa. Um casal tripulava o veículo que tinha em seu interior de bagagens peixes congelados, dos quais 48 peixes da espécie Dourado (aproximadamente 170 kg) e 48 da espécie Piava (aproximadamente 130 kg).

As duas pessoas foram conduzidas a DDPA Santa Rosa onde foi lavrado o APFD Nº5589/151210/2016 - Outros Crimes Ambientais - e apreendidos pela polícia judiciária 48 peixes da espécie Dourado, e após restituídos a 3ª Companhia Ambiental para destinar a entidades beneficentes.

Também foram recolhidos administrativamente 48 peixes da espécie Piava, sem nota fiscal ou nota modelo 15. Após atestado da Médica Veterinária da Secretaria da Agricultura e Pecuária foi realizado a doação dos peixes ao CRENOVI (Centro de Reabilitação Nova Vida), de Santa Rosa, APAE de Três de Maio, Lar dos Idosos de Santa Rosa e APROMES (Associação de Proteção à Menina de Santa Rosa).

O veículo não foi apreendido pela autoridade policial da DDPA/Santa Rosa. Autores liberados após o pagamento de fiança.

Fonte: Paulo Marques Notícias

COMENTÁRIOS