Menino de 10 anos é esfaqueado por adolescente infrator e está em estado grave em Santiago
18/01/2019 12:36 em Novidades
A Polícia Civil de Santiago está concentrando esforços para entender a motivação de um crime ocorrido na madrugada desta sexta-feira (18) por volta das 3h45min, em uma residência no bairro Irmã Dulce, em Santiago. No local, o menino João Vitor Mendonça Severo, de 10 anos, foi esfaqueado quatro vezes na região do abdômen, sofrendo perfuração nos pulmões. Seu estado de saúde é grave e será necessário transferência para outro Hospital. O agressor é um adolescente de 17 anos, com antecedentes criminais, e que não tinha contato com a vítima.


De acordo com a ocorrência, atendida pela Brigada Militar, Polícia Civil e Bombeiros, o menino dormia em um quarto da residência quando foi atacado pelo agressor que invadiu a casa provavelmente para praticar furto - ele já teria tentado arrombar o imóvel anteriormente. O adolescente fugiu após o crime e deixou a faca utilizada para ferir a criança em cima da cama onde João Vitor dormia.


O menino estava aos cuidados de um familiar, que também dormia no momento do crime e não conseguiu impedir o ataque mas prestou socorro à criança. Ainda consciente, João Vitor contou que o agressor era moreno, usava uma camiseta para cobrir o rosto e vestia uma camiseta amarela. De posse dessas informações, a BM fez buscas e localizou o suspeito em via pública que foi reconhecido pelo garoto como autor das facadas.


Ainda não se sabe o que levou o adolescente infrator a praticar o crime contra João Vitor, mas suspeita-se que ele estava sob a influência de substâncias entorpecentes. 


O Delegado de Polícia Guilherme Milan Antunes, que coordena a investigação, determinou a apreensão do adolescente e sua autuação por tentativa de homicídio. Ele já foi encaminhado para o Ministério Público que deve interná-lo em Centro de Atendimento Sócio-Educativo.

Fonte: Rafael Nemitz

COMENTÁRIOS