Offline
Polícia Civil investiga morte de dois irmãos a tiros na frente do pai em Rolante
16/01/2019 14:47 em Novidades

Dois irmãos, de 23 e 25 anos, foram mortos a tiros na madrugada desta quarta-feira (16), na frente do pai, na cidade de Rolante, a cerca de 120 km de Porto Alegre.

A linha inicial de investigação da Polícia Civil aponta para relação com a guerra entre facções. As vítimas foram identificadas como Cristiano de Oliveira e Paulo Rafael de Oliveira.

O delegado responsável pelo caso, Vladimir Medeiros, diz que foram mais de 20 disparos contra os irmãos. "Tivemos em Rolante, em 2018, um número bastante elevado de crimes dessa natureza, execuções entre facções rivais. Tivemos cerca de 10 mortes em 2018 e acreditamos que isso seja ainda resquício daquelas ações", analisa.

O crime ocorreu na Rua Edvim Korzanoski, no bairro Rio Branco.

A Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, informou que um grupo encapuzado e armado chegou em dois carros, parou em frente à residência e começou a disparar. Conforme a BM, o local é conhecido por ser ponto de tráfico de drogas. Um dos veículos usado pelos atiradores foi abandonado e localizado mais tarde.

A placa do carro era clonada. Ainda não há suspeitos identificados, mas o delegado acredita que o crime será solucionado. "Bom lembrar que todos os homicídios em 2018 foram esclarecidos pela Polícia Civil, todos eles com prisão, identificação, indiciamento, todos os inquéritos foram remetido ao poder judiciário. Basicamente o que identificamos são dois grupos rivais que disputam interesses de tráfico de droga na região", diz Vladimir.

O delegado acrescenta que um dos irmãos mortos já havia sido alvo de ataque a tiros no ano passado, mas sobreviveu. "Desta vez foi executado. Temos o inquérito a partir de hoje [quarta, 16]e com expectativa de que, da mesma maneira dos crimes de 2018, possamos também identificar os autores desse homicídio."

COMENTÁRIOS