Offline
regiao - Agricultores realizam manifestações em Ijuí
16/06/2016 17:57 em Novidades

Ocorreu hoje pela manhã em Ijuí, um protesto realizado pela comitiva da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetag). A Rádio Missioneira acompanhou as manifestações dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais em frente ao INSS local. Na ocasião, foi entrevistado o presidente do STR de São Nicolau, Nilton Rutzts, que avaliou os trabalhos realizados durante a mobilização.

 

De acordo com ele, a presença dos produtores no período da manhã foi significativa, e a principal reivindicação era pela seguridade dos direitos dos trabalhadores rurais. Para o presidente, os sindicalistas não vêem problemas em alterar a previdência social, pois a mesma necessita de mudanças, porém a classe que será atingida é errada. "O produtor trabalha no tempo, faça chuva, sol ou geada. O produtor começa muito jovem a exercer trabalhos no campo. É sofrido, e acreditamos que se essas pessoas que pensam em alterar a Previdência trabalhassem como nós, entenderiam todo o sofrimento e aí iram saber os reais motivos das nossas reivindicações", disse.

 

Sobre o grito de Alerta, realizado em Três Passos, onde diversas reivindicações foram feitas, bem como, em Porto Alegre, Flavio asseverou sobre o Governo do Estado não ter se posicionado e apresentado soluções concretas para os problemas. "Caso a situação persista e não se apresente soluções, nós iremos à Brasília. Lá tentaremos resolver isso tudo que precisamos", explicou.

 

Ele ressalta que é possível haver ocupações. "Alguém precisa atender as nossas reivindicações e se preciso for, iremos ocupar os locais. Vamos até o fim para defender os produtores, pois sem luta, não conseguiremos nada", explicou

 

No período da tarde, para manter a posição imposta até o momento, à categoria seguira em manifestação em frente ao INSS. "Continuaremos aqui para pressionar o Governo e tentarmos impedir que mudem nossos direitos", destacou. 

 

 

 



Galeria da Notícia

 

COMENTÁRIOS