Offline
Suspeito da morte de cunhada é preso hospedado usando nome falso em hotel de Cruz Alta
17/09/2018 08:27 em Novidades
Evandro Ferreira, suspeito de matar a cunhada Elaine Silva da Silva, foi preso na tarde deste sábado (15) em um hotel de Cruz Alta, no noroeste do Estado. Evandro, 42 anos, é o único suspeito do crime e estava sendo procurado desde a última quinta-feira (13), quando o corpo de Elaine, 52 anos, foi encontrado em Morungava, na área rural de Gravataí, ao lado do carro usado por Evandro no dia do crime. 


Ainda que uma prisão preventiva por crime de feminicídio tenha sido solicitada pelo delegado Leonel Baldasso, de Cachoeirinha, responsável pela investigação, a prisão de Evandro foi feita em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e resistência à prisão. 


Ferreira utilizou o nome de Evandro Ferraz e um endereço de Soledade para dar entrada no hotel. De acordo com dados do hotel, o suspeito se hospedou às 5h da manhã de sexta-feira e, desde lá, não saiu do quarto. Ferreira foi localizado por agentes da Polícia Civil através de uma denúncia anônima. A ação foi realizada com apoio da Brigada Militar. De acordo com os agentes envolvidos na ação, o suspeito portava uma faca, apresentava sinais de embriaguez e tinha escoriações nos braços.


Foi fornecida uma chave reserva do quarto e, quando os agentes entraram, depararam com o indivíduo com uma faca nas mãos. Ele ainda tentou investir contra os policiais, mas foi facilmente detido – explica o delegado Rafael Santos, de Cruz Alta.


Até as 18h30min, Evandro estava sendo autuado em flagrante na Delegacia de Cruz Alta. Devido ao estado de embriaguez, o suspeito precisou ser enviado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, para receber glicose. Ele deve ser encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta. A prisão preventiva relacionada ao feminicídio foi protocolada, mas ainda não há mandado. De acordo com o delegado Santos, a previsão é de que a solicitação seja analisada e o mandado seja expedido ainda no sábado.

Fonte: Gaúcha ZH

COMENTÁRIOS