Offline
Sete pessoas morrem após ataque a tiros na zona norte de Porto Alegre
20/07/2018 08:49 em Novidades

De acordo com o diretor de Departamento de Homicídios, delegado Paulo Grillo, duas grávidas estão entre as vítimas, e os filhos delas não sobreviveram ao ataque.
Pelo menos sete pessoas morreram depois de um ataque a tiros a uma residência na Rua Gregório Beheregaray Filho, no bairro Passo das Pedras, na zona norte de Porto Alegre, por volta das 20h desta quinta-feira (19). As vítimas seriam cinco homens e duas mulheres. As identidades não foram divulgadas pela polícia. 

Uma das vítimas chegou a ser encaminhada  para  atendimento hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma oitava pessoa ficou ferida e recebe atendimento.

Por volta das 22h desta quinta, familiares de vítimas e curiosos se aglomeravam no local da chacina. A casa fica a menos de um quilômetro da sede do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM). 

O episódio é lamentável. Estamos acompanhando os trabalhos da perícia e realizando a apuração. Todo o Departamento de Homicídios está mobilizado.  As primeiras informações da vizinhança são de que o imóvel era usado por consumidores de drogas com rotatividade intensa. Vi na casa um indivíduo morto com um cigarro (de droga) na mão — afirmou Grillo, ressaltando que o local era utilizado para consumo de entorpecentes.

Conforme informações da polícia, os suspeitos teriam chegado ao local em um táxi e efetuado disparos de pistola 9 milímetros — que é uma arma de uso restrito.  

Informações do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) da Brigada Militar dão conta de que duas facções rivais disputariam território nas proximidades. Uma outra troca de tiros ocorreu a cinco quilômetros do local da chacina. 

Fonte: Gaúcha ZH

COMENTÁRIOS