Offline
Adolescentes que estudavam juntos morrem afogados em cascata, em Santo Augusto
16/07/2018 12:30 em Novidades

Dois adolescentes morreram afogados, no domingo (16), no interior de Santo Augusto, na região noroeste do estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles estavam brincando em uma pequena cascata quando um deles teria começado a se afogar. Um tentou salvar o outro, mas também se afogou.

As vítimas foram identificadas como Leonardo Camargo de Melo, de 17 anos, e Lisiane Schimidt, de 14 anos. De acordo com a Brigada Militar, esse tipo de salvamento não deve ser feito por pessoas que não tenham sido treinadas. "Se você não tem treinamento, procure ajuda.

Caso a ajuda mais próxima esteja longe, consiga um material como uma corda e tente resgatar a pessoa pelo lado de fora da água. Em hipótese alguma entre na água", explica o Sargento Dias, há 18 anos na Brigada Militar. "A pessoa, quando está se afogando, puxa involuntariamente a outra pessoa, que está fazendo o resgate, para baixo. É praticamente impossível ter um salvamento eficaz neste caso".

Os jovens estavam sozinhos na cachoeira, que segundo a BM, é um local conhecido dos moradores. Os dois participavam da festa de aniversário de 15 anos da irmã de Leonardo, próximo da cascata. Leonardo e Lisiane eram colegas e frequentavam a nona série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio João, em Santo Augusto. As aulas foram canceladas na escola, nesta segunda-feira (16).

SANTO AUGUSTO

COMENTÁRIOS