Offline
Chuva e vento forte causam duas mortes e estragos no Rio Grande do Sul
12/06/2018 13:35 em Novidades

O temporal que atinge o Rio Grande do Sul desde a segunda-feira (11) causou estragos e ao menos duas mortes no Rio Grande do Sul. Ao todo, 21 cidades foram atingidas, informou a Defesa Civil nesta terça (12). Os dois óbitos ocorreram nos municípios de Ciríaco e Sarandi, ambos no Norte do estado, a região mais prejudicada.

De acordo com o boletim da Defesa Civil, 984 residências tiveram algum tipo de dano em função da chuva e vento forte. As principais ocorrências se referem a quedas de árvores e postes.

A noite e a madrugada tiveram muitos raios, principalmente na Região Norte do estado. O vento também foi forte. Em Ronda Alta, o salão da comunidade e uma igreja da linha Macali 1 foram totalmente destruídos. Outra cidade da região que registrou muitos estragos é Água Santa.

O temporal que atingiu a cidade durou poucos minutos, mas fez famílias perderem tudo. Em algumas propriedades, galpões, carros e até máquinas agrícolas foram danificados. Pela manhã, o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) de Santa Rosa, no Noroeste, registrou queda de granizo na sede da corporação, às margens da ERS-344.

Os bombeiros da região confirmaram ocorrências de casas destelhadas e queda de árvores, mas sem feridos

.Defesa Civil distribui lonas para moradores de Santa Rosa, no Noroeste

 
COMENTÁRIOS