Offline
Acusado de atear fogo na companheira em Salvador das Missões foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado,
17/05/2018 08:08 em Novidades

O homem acusado de queimar 80% do corpo da esposa em Salvador das Missões foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, com dolo eventual, com emprego de fogo e feminicídio. "Mudamos a classificação inicial da prisão, que foi por lesão corporal, a partir da investigação.

O delegado Marcos Viafore, titular da Delegacia de Cerro Largo concluiu o inquérito ontem (16), após colher depoimento da vítima, quando estava no hospital em Cerro Largo, do filho de 12 anos e de vizinhos. A criança está sob cuidado dos avós.

O caso aconteceu no dia 06 de maio, no interior do município. "O que nos fez mudar o entendimento inicial foi que a vítima estava muito perto do fogo, por isso o acusado assumiu o risco do resultado morte, tanto que 80% do corpo teve queimaduras", argumentou Viafore. Quando ocorreu a tentativa de homicídio, a vítima havia feito uma fogueira para queimar alguns pertences.

O homem discutiu com ela e jogou gasolina no fogo, atingindo a vítima. A mulher segue internada em Porto Alegre. O indiciado estava preso pelo não pagamento de fiança, arbitrada em R$ 5 mil.

A advogada Josiane Balbé representou à terceira câmara criminal um pedido de habeas corpus, aceito hoje (16) pelo desembargador Ingo Wolfgang Sarlet. Ela alegou que o cliente não possui condições financeiras de pagar o valor, argumento acolhido pelo magistrado.

Em liberdade, o acusado não poderá fazer qualquer contato com a vítima e deverá comparecer perante a autoridade todas as vezes que for intimado para atos do inquérito e da instrução criminal e para o julgamento.

Também foi determinado que ele não pode se ausentar por mais de oito dias de casa sem comunicar autoridades o local onde pode ser encontrado.

COMENTÁRIOS