Offline
Ladrão que não sabia nadar morre afogado em MT após carro roubado no RS cair em lago durante perseguição, diz PRF
16/05/2018 15:58 em Novidades

Um rapaz de 22 anos morreu afogado depois de um acidente ocorrido nesta quarta-feira (16) durante perseguição policial na BR-174, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, na região de fronteira com a Bolívia.

Ele estava no banco do passageiro de um HB20, com registro de roubo em Porto Alegre, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles fugiram após serem abordados pela PRF quando estavam parados com o carro no acostamento e então começou a perseguição.

A polícia os seguiram por cerca de 30 km, até que o carro saiu da pista, caindo em uma área alagada, às margens da rodovia. O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrê-los.

O o passageiro morreu afogado e o corpo foi encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Conforme a PRF, o rapaz não sabia nadar.

O veículo foi retirado do local e encaminhado ao posto policial de Cáceres, onde foi constatado que as placas eram clonadas e que o automóvel tinha sido roubado em Porto Alegre no dia 4 de março deste ano.

Dentro do veículo, a polícia encontrou equipamentos e ferramentas, que, na avaliação da PRF, seriam utilizados para arrombamento a caixas eletrônicos.

O motorista do carro, de 21 anos, foi preso. Outros dois homens, de 27 e 36 anos, que estavam em outro veículo, próximos aos dois suspeitos de roubo ou receptação.

O caso foi encaminhado à Delegacia Especial de Fronteira (Defron) para investigação.

COMENTÁRIOS