Offline
Agroindústria de São Paulo das Missões conquista Selo Sabor Gaúcho‏
11/05/2016 12:00 em Novidades
A união e o trabalho cuidadoso da família Ferreira passa a gerar os primeiros frutos de êxito. Na última semana, a agroindústria Novo Horizonte, pertencente à família de José Valdeci e Loiva Ferreira, localizada em Rincão dos Soares, interior de São Paulo das Missões, recebeu a autorização para utilizar o selo Sabor Gaúcho no rótulo de seus produtos. O uso do Selo faz parte do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf) e certifica a qualidade dos produtos provenientes das agroindústrias gaúchas.
 
O Selo identificará produtos derivados de cana-de-açúcar como melado, açúcar mascavo e rapadura, fornecidos para o Programa Nacional da Alimentação Escolar (Pnae), feira municipal, quiosque da Cooperativa de Agricultores Familiares Cooperipê, além de serem comercializados em mercados.
 
No mês de março deste ano, a agroindústria Novo Horizonte também recebeu o certificado de inclusão no Peaf, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), do Governo do Estado. “Este certificado representa uma longa caminhada da família que, com o apoio da Emater e da Secretaria Municipal da Agricultura, conseguiu legalizar a sua agroindústria, cumprindo as exigências fiscais, sanitárias e ambientais que o Peaf exige, estando aptos a comercializarem seus produtos em todo o Estado”, comenta a extensionista da Emater/RS-Ascar, médica veterinária Manoela Hilgert Theobald.
 
Para outras informações sobre o Programa Estadual de Agroindústria Familiar, os escritórios municipais da Emater/RS-Ascar estão à disposição.
COMENTÁRIOS