Com gols de Nico, Inter estreia no Brasileirão com vitória sobre o Bahia
15/04/2018 19:45 em Novidades
De Mesquita ao Beira-Rio, foram 491 dias que marcaram a caminhada do Inter de volta a um jogo de Primeira Divisão. Com gols de Nico López, que saiu do banco de reservas, os colorados marcaram o retorno à Série A batendo o Bahia por 2 a 0, em casa.


A partir de agora até 12 de maio, a equipe de Odair Hellmann terá pela frente quatro clássicos em sequência: Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio. Antes disto, porém, nesta quinta-feira o Inter decidirá a vaga às oitavas da Copa do Brasil contra o Vitória, no Barradão, quando precisará apenas de um empate para se classificar. Rossi e Pottker saíram lesionados na estria do Brasileirão.


Antes da partida, o aniversário de 37 anos de D’Alessandro foi comemorado na entrada do time para o aquecimento, quando 44 crianças batizadas com o sobrenome do capitão colorado estavam no centro gramado para homenagear o ídolo. O xará saudou os D’Alessandrinhos, as D’Alessandrinhas, tirou uma foto coletiva e ouviu o “Parabéns a você” do animado grupinho.


Guto Ferreira, técnico do Bahia e demitido pelo Inter quase ao final da Série B, foi cumprimentado pelos jogadores colorados mais Odair Hellmann. Logo nos primeiros minutos do Inter de volta à Série A, a equipe perdeu Rossi, lesionado. Nico foi a campo em seu lugar.  


Com Pottker aberto pela esquerda e Nico, pela direita, o Inter tentava vencer a forte marcação baiana. Por vezes, o time de Guto se defendia com 10 jogadores. Sem conseguir vantagem em jogadas trabalhadas, o Inter tentou chegar ao gol com dois lançamentos de 30 metros para Pottker, que não conseguiu alcançar ambos os longos passes. A melhor jogada do Inter no primeiro tempo até então havia sido foi um cabeceio de Moledo, em cobrança de escanteio de D’Alessandro.


Já o Bahia tratava de se defender com firmeza e buscar o gol através de contra-ataques. O camisa 10 Zé Rafael era o responsável por conduzir a equipe à frente, obtendo vantagem sobre Patrick e Dourado.


Mas isto até os 37 minutos. Após uma cobrança de lateral, D’Alessandro passou para Patrick, que cruzou quase na pequena área, onde Nico López surgiu à frente dos zagueiros, desviando de cabeça, e surpreendendo o goleiro Douglas. O primeiro gol do Inter de volta à Série A.


O Inter ainda teve uma chance para ampliar, quando Douglas saiu da área para dividir com Pottker, a bola sobrou para D’Alessandro que, de fora da área, chutou de primeira, sobre o gol.


No segundo tempo, o Bahia foi ao ataque, em busca do empate. E o Inter passou a se aproveitar de qualquer erro do adversário. Em 10 minutos, os colorados tiveram três boas chances de gol. Aos 15 minutos, o segundo e merecido gol. Nico tabelou com Edenilson e deslocou o goleiro Douglas: 2 a 0.


Em momento algum o Inter chegou a passar algum grande perigo na defesa. Conseguiu controlar bem a partida e manter o 2 a 0 sem dramas (e com um segundo tempo superior ao primeiro). A Semana Colorada no "Campeonato Baiano", por enquanto, tem 100% de aproveitamento. Resta saber como ela acabará. Mas, ao que tudo indica, o principal o Inter já readquiriu: a confiança.   

Fonte: Gaúcha ZH

COMENTÁRIOS