Offline
Seis presos em operação da Polícia Civil de Santo Ângelo
14/04/2018 20:47 em Novidades
Na manhã deste sábado (14), agentes da Polícia Civil de Santo Ângelo e Entre-Ijuís, comandados pelo Delegado Heleno dos Santos, realizaram operação policial que resultou na prisão de seis pessoas.


Homicídio


Na madrugada da última quinta-feira, Fábio Valter Bastos acabou sendo morto por três homens que invadiram a sua casa e efetuaram diversos disparos com arma de fogo. Segundo apurado nas investigações, a morte de Fábio se deve a uma disputa por ponto de venda de drogas. As investigações identificaram os três autores do crime, os quais foram presos preventivamente na manhã deste sábado em operação da Polícia Civil. Os presos estavam escondidos numa casa no bairro Rosenthal, sendo que objetos que haviam sido furtados da casa da vítima foram localizados em poder dos presos.


Roubo


No início da operação desencadeada na manhã deste sábado (14/04/2018), a Polícia Civil foi informada de que havia ocorrido um roubo a residência, sendo que a vítima teria entrado em luta corporal com os dois autores do crime, desarmado um dos criminosos e efetuado disparos com a arma na direção deles, atingindo-os.


Como os criminosos acabaram fugindo de imediato, a Polícia Civil tomou as declarações da vítima, a qual entregou a arma pertencente aos criminosos e descreveu os autores do crime. Depois de outras diligências investigatórias, apurou-se que um dos autores do referido roubo era o mesmo que havia participado da morte de Fábio Valter Bastos, sendo que a arma retirada pela vítima do roubo das mãos de um criminosos era a mesma arma utilizada para matar Fábio.


Seguindo pistas coletadas nas investigações, a Polícia Civil acabou localizando o esconderijo dos criminosos, logrando êxito em prender não apenas os autores do roubo como também os autores do homicídio de Fábio. No local ainda foram apreendidos objetos roubados dessa última vítima, uma quantidade de drogas e objetos possivelmente furtados da casa da vítima FÁBIO VALTER BASTOS. Ainda foi presa uma mulher, que ajudava a esconder os criminosos.


Prisão de foragido de Santa Maria


Ainda durante a operação policial realizada nessa manhã, a Polícia Civil acabou efetuando a captura de um foragido da região de Santa Maria. O preso estava escondido numa casa no bairro Sagrada Família, a pouca distância da casa onde foi morto Fábio Bastos. O foragido capturado é considerado de alta periculosidade, já que registra diversos antecedentes por roubo a estabelecimentos comerciais.


A Polícia Civil recebe denúncias pelo Whatsapp (55)98417-9493, garantindo-se o sigilo absoluto.

Fonte: Polícia Civil de Santo Ângelo

 
 
COMENTÁRIOS