HOSPITAL DE CARIDADE SERRO AZUL VAI REABRIR BLOCO CIRÚRGICO
23/03/2018 09:17 em Novidades

No dia (21) o Conselho Municipal de Saúde esteve reunido no plenário da Câmara de Vereadores de Cerro Largo ocasião em que, entre outros assuntos, foi comunicada a intenção para reabertura do bloco cirúrgico da Associação Hospitalar de Caridade Serro Azul (AHCASA).

A retomada da realização de cirurgias no bloco recentemente reformado está sendo possível graças a uma parceria entre o Município, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, e o Hospital.

Essa parceria viabilizará cirurgias gerais eletivas para pacientes que se encontram na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dois pacientes foram encaminhados e, após passar por avaliação médica e exames, liberados para cirurgia, o que aconteceu ontem a tarde, em procedimentos realizados por dois médicos com auxílio de um anestesista.

A ideia é que outras cirurgias gerais eletivas sejam realizadas nas próximas semanas, com as despesas sendo bancadas pelo Município, para reduzir a fila de espera do SUS.

OBSTETRÍCIA
Em relação a procedimentos cirúrgicos obstétricos, a direção daquela casa de saúde continua trabalhando para viabilizar o serviço 24 horas por dia, o que poderá ocorrer por meio de regionalização.

Seguem as tratativas para implantar esse atendimento no bloco cirúrgico, mas no momento ainda não está sendo possível atender às gestantes de Cerro Largo.

COMENTÁRIOS