Quadrilha interestadual faz buraco em parede de banco em São José e é presa em flagrante ao tentar arrombar cofre
19/03/2018 09:15 em Novidades
A polícia prendeu neste domingo (18) cinco suspeitos de participar do arrombamento de uma agência bancária no bairro Bela Vista, em São José. Entre os criminosos, dois de Joinville, no Norte catarinense, e um do Mato Grosso, que vieram para a região da Grande Florianópolis para planejar e praticar o crime, segundo a polícia.

Um buraco foi feito na parede durante a madrugada e dois coletes balísticos foram furtados. No entanto, por conta das investigações em andamento e das informações de vizinhos do banco, os policiais conseguiram impedir a invasão durante a manhã, quando eles retornavam até o local para efetuar o furto do cofre.

O grupo de formação interestadual foi preso por volta das 7h40 dentro de um carro, com equipamentos como marretas, maçarico, britadeira, furadeiras, rompedor, rádios comunicadores, entre outras ferramentas. No momento da abordagem, os suspeitos quebraram os próprios celulares, conforme a polícia.

A ação envolveu equipes da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (Deic), com apoio da Divisão de Defraudações (DD).

Os suspeitos, com idades entre 21 e 31 anos, são de São José, três de Joinville e um de Cuiabá (MT). Eles foram presos em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. Todos foram levados para a Deic, em Florianópolis. Depois vão ser encaminhados ao sistema penitenciário e ficarão à disposição do Poder Judiciário.Fonte: G1
 
COMENTÁRIOS