Justiça suspende cinco torcidas organizadas de Grêmio e Inter por 90 dias
18/03/2018 10:20 em Novidades

O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos de Porto Alegre suspendeu a presença nos estádios de cinco torcidas organizadas de Grêmio e Internacional. São elas: Jovem e Geral, do lado tricolor, e Nação Independente, Camisa 12 e Guarda Popular, do lado colorado.

A medida cautelar, assinada na noite de sábado (17) pelo juiz Marco Aurélio Martins Xavier, já é válida para o Gre-Nal deste domingo (18), que será disputado na Arena. É a primeira partida das quartas de final do Gauchão.

O magistrado atendeu a um pedido do Ministério Público.

A suspensão vale por até 90 dias. Na decisão, o juiz explicou que suspensão é uma “reposta rápida e enérgica do Poder Público a diversos conflitos entre os torcedores”. Ele qualificou as brigas como "barbáries".

No último clássico, ocorrido no Beira-Rio no domingo (11) passado, gremistas e colorados entraram em confronto nos arredores do estádio. Pelos termos da medida cautelar, estão proibidos o uso de qualquer instrumento, bandeiras, barras, bonés e quaisquer outros instrumentos que identifiquem a organizada.

Os clubes também estão impedidos de disponibilizar qualquer forma de franquia de acesso, ainda que parcial, aos integrantes da organizada ao estádio, trancando os acessos por meio de carteira social e de biometria.

O descumprimento da decisão implica em multa de valor equivalente a cinco salários mínimos.

PORTO ALEGRE

COMENTÁRIOS