Ônibus argentino é assaltado ao ser atingido por cerca de 10 tiros na BR 290, em Minas do Leão
16/03/2018 21:17 em Novidades

Um ônibus argentino foi assaltado na madrugada desta sexta-feira (16), por volta da 1h45min, na BR-290, no km 187, em Minas do Leão. De acordo com a Delegacia de Polícia Civil de Osório, local onde foi registrada a ocorrência, os passageiros estavam se deslocando para o litoral catarinense quando foram atingidos por cerca de 10 tiros. Com os disparos, o motorista, que segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) se chama Omar Rolando Castillo Lamas, foi forçado a parar no acostamento. Cerca de 50 passageiros argentinos tiveram seus pertences e dinheiro roubados.

A PRF afirmou que as balas atingiram principalente os pneus dianteiros e a cabina. Os passageiros e o condutor relataram aos policiais que quatro homens fortemente armados e com capuzes, em um Corolla preto, acompanhado de uma caminhonete, efetuaram os disparos contra o ônibus.

De acordo com a PRF, o condutor e os demais ocupantes do veículo optaram por não fazer o registro na polícia judiciária de Butiá.

Já a Delegacia de Osório informou que a PRF mandou os viajantes seguirem viagem e não levaram o grupo para registrar ocorrência. De acordo com a delegacia, o grupo ficou tão apavorado, que esperou clarear o dia para seguir viagem. A Polícia Civil acrescentou também que foram levados cerca de R$ 2 mil do ônibus, mais uma quantia dos passageiros que estavam com dólares, reais e pesos.

Segundo a DP, peritos recolheram impressões digitais e fragmentos de projetis. Ocorrência será encaminhada para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e regional de São Jerônimo para distribuição da delegacia de competência (Minas do Leão ou Butiá).

Fonte: G1

COMENTÁRIOS