Polícia investiga morte de adolescente encontrado ao lado de primo desacordado em Gravataí
23/01/2018 07:22 em Novidades

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto na noite de segunda-feira (22) no apartamento onde vivia com a família em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O primo do jovem, de 24 anos, foi encontrado ao lado dele desacordado. Foram encontradas caixas de medicamentos no local, entre eles morfina. A investigação conduzida pela 2ª Delegacia de Gravataí aponta que o consumo dos medicamentos pode estar por trás da morte.

O estudante Carlos Eduardo Nunes da Rocha vivia com o tio e trabalhava na farmácia da família, que fica no mesmo prédio. Ele foi encontrado já sem vida por uma prima. "Eu ainda estou em estado de choque, porque na verdade ainda não acredito que meu sobrinho morreu", disse a artesã Vera Marilda Nunes da Silva, tia do jovem.

O adolescente viajaria dentro de alguns dias para um intercâmbio na Austrália. Ao lado do corpo do jovem no sofá, estava o primo, de 24 anos, inconsciente. Perto deles, a polícia encontrou caixas de medicamentos, e doses de morfina.

A polícia suspeita que o consumo das substâncias possa ter provocado a tragédia. A família acredita que os dois não consumiam os medicamentos com frequência, mas por trabalharem na famácia, tiveram acesso às substâncias, que no caso da morfina, pode provocar a morte se usada de forma indevida.

A perícia, no entanto, deve demonstrar o que provocou a morte do adolescente. O primo, de 24 anos, foi internado no Hospital Dom João Becker, em Gravataí. "Se tu quer que eu dê um conselho para qualquer jovem, eu posso dizer que se mantenha afastado de qualquer remédio [...] que possa levar a morte e que possa deixar a família com um trauma tão grande", afirma a artesã Vera Marilda Nunes da Silva, tia das vítimas.

GRAVATAÍ

COMENTÁRIOS