Offline
Internet para Todos: senador Lasier avalia que em determinado momento todo o Brasil estará conectado
22/01/2018 20:04 em Novidades

Na última sexta-feira (19) foi apresentado em Porto Alegre o programa do governo Federal que vai levar banda larga à população sem acesso. Entre abril e maio as prefeituras interessadas deverão se inscrever no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para receber antenas e assim possibilitar a internet de graça para todos.

 

Em entrevista à Uirapuru, o senador Lasier Martins (PSD) destacou que a internet é importantíssima para a educação, saúde e para agilidade das providências e das ações. Salientou que o governo Federal está cumprindo uma missão intrínseca que é o de permitir que todo o brasileiro tenha acesso à banda larga, não só aqueles que adquirem através de pagamento de operadora. O projeto conta com um investimento estimado em R$ 2,7 bilhões.

 

Conforme o senador, haverá uma avaliação dos municípios com mais necessidade. A medida beneficiará principalmente aqueles mais pobres, sem recursos. Lasier acredita que em um determinado momento todo o Brasil estará conectado.

 

Destacou que o programa diz respeito à evolução do país, a evolução dos negócios e à proteção do território. Ressaltou que a região amazônica deverá ter prioridade nas instalações, que é onde há contrabando, minérios desviados clandestinamente e desmatamento.

COMENTÁRIOS