Offline
Ação social SETREM leva donativos e muito amor às crianças do Lar Bom Pastor
06/12/2017 19:32 em Novidades

 

Foi realizada na sexta-feira, 1º, a entrega de donativos às crianças do Lar Bom Pastor de Ivagaci, Boa Vista do Buricá. A atividade fez parte de ação social promovida por jovens integrantes do Programa Aprendizagem Profissional SETREM, que haviam criado vídeos convidando a comunidade a doar mantimentos, com pontos de coleta na Instituição de ensino e nas empresas nas quais realizam seus estágios. Foram entregues 200 kg de alimentos não perecíveis, roupas e calçados, além de lanche para as crianças (doces, salgados e refrigerantes).

Porém, a iniciativa foi além e promoveu diversas brincadeiras, pintura de rosto e momentos de espiritualidade. Para o encantamento de todos, quatro papais-noéis distribuíram caixas de bombom às crianças. “Naquela tarde, pude ver o quanto sou abençoada em ter uma família, o quanto aquelas crianças, mesmo tão pequenas, são bondosas e sabem valorizar tudo o que tem. A tarde foi uma aula de gentileza, bondade e carinho, onde um simples ‘você demorou a vir, Papai Noel’ significou muito no meu coração. Vou levar para o resto da vida”, destaca Bianca Wolfer, aprendiz da Agrosol.

Luana Werle Schmitz, aprendiz da Lactalis, também ficou encantada com a oportunidade. “Com a atividade realizada no Lar Bom Pastor, além de interagir com os meninos e meninas que lá vivem, a experiência fez com que voltássemos mais o olhar para a nossa realidade, fazendo com que passemos a dar mais valor ao que temos. As vezes temos de tudo e esse tudo ainda parece pouco. Dar mais valor ao que temos é importante. Principalmente devemos amar mais as pessoas, trata-las pelo que elas são e não pelo que elas têm”, complementa.

Aprendiz da Lactalis, Joana Karine Miranda conta que a atividade marcou a todos que realizaram a visita. “Foi notável a mudança de todos ao final das atividades. Todos estavam realizados, transformados e reanimados. O momento de compartilhar histórias de cada um foi o mais bonito, pois o testemunho é a melhor forma de evangelizar e de mudar nossos pensamentos. Não entramos lá com o intuito de tomar conhecimento de suas dificuldades, mas para que tudo fosse esquecido e naquele momento a felicidade tomasse conta de todos nós! Para mim, fazer o momento de espiritualidade com todos foi algo muito pessoal, quis mostrar o amor de Deus por todos nós e que somente com Ele conseguimos vencer nossas batalhas e dificuldades. Fui muito tocada também e recebi diferentes formas de amor, cada sorriso, cada abraço foi como se Jesus me abraçasse e saí de lá realmente diferente”, relata Joana.

“Quero agradecer à SETREM por ter organizado esse momento, em especial às professoras orientadoras Ana Maria Sipp Machado, Janaina Aline Poersch e Vanessa Andréia Schneider, além de cada um que se envolveu, doou o seu tempo e seu esforço para que tudo ocorresse perfeitamente bem”, conclui Joana.

 

 

Att.

Assinatura SETREM_Paulo Vitor Daniel

 

COMENTÁRIOS