Tiroteio em baile funk deixa ao menos dois mortos e 26 feridos em Gravataí
22/10/2017 19:11 em Novidades
As duas pessoas que morreram em um tiroteio em um baile funk em Gravataí, na Região Metropolitana, nesta madrugada foram identificadas como Taís Pires da Silveira, 24 anos, e Gabriel Mallet de Ataíde, 21 anos. Conforme informações da Brigada Militar e da Polícia Civil, os jovens não tinham antecedentes criminais. 
 
Eles foram mortos a tiros em frente a uma festa localizada na rua Eurico Lara, no bairro Morada do Vale II, por volta da 2h deste domingo, quando quatro homens armados chegaram ao local disparando contra os frequentadores do baile. Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas e estão em atendimento em hospitais de Gravataí, Cachoeirinha e Porto Alegre.
 
Os criminosos chegaram ao local em dois veículos. Já durante a manhã deste domingo, dois veículos, um Ka e uma Captiva, foram localizados nas proximidades da parada 76, em Gravataí. Nenhum suspeito foi localizado até o momento. A suspeita da Polícia Civil é de que o crime tenha ocorrido por contra de uma disputa entre gangues rivais por pontos de tráfico.
 
Samantha Klein / Rádio Guaíba
Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento em que os criminosos disparam contra pessoas em Gravataí, na Região Metropolitana, na madrugada deste domingo (22). Os atiradores, segundo o delegado Felipe Borba, da Delegacia de Homicídios da cidade, seriam os mesmos que mataram duas pessoas e feriram outras 33. As vítimas participavam de uma festa, no bairro Morada do Vale II. A investigação tenta identificar quem foram os autores dos disparos. 

As imagens mostram o início do ataque, que aconteceu em um bar próximo de onde era realizada a comemoração. No vídeo é possível ver que dois jovens estão sentados quando os criminosos se aproximam. 

Pelo menos quatro homens armados participam do tiroteio nesse momento. A suspeita da polícia é de que alguém tenha revidado ao ataque. Um dos rapazes sentados chega a cair no chão e depois foge. 

A Polícia Civil pede que qualquer informação que auxilie a chegar aos atiradores seja repassada pelo telefone 98608-8876, por WhatsApp, ou pelo 3945-2741. 
Fonte: Gaúcha ZH



COMENTÁRIOS