CUIDADO – PERIGO
21/10/2017 15:59 em Novidades

Os temporais ou acidentes de qualquer natureza envolvendo redes elétricas exigem muito cuidado, pois, os cabos elétricos rompidos que estejam no chão ou muito próximos são extremamente perigosos. Nunca toque em nenhum fio, qualquer que seja a circunstância, ensine as crianças a jamais se aproximarem e isole o local evitando que pessoas ou animais se aproximem.
Se o cabo de energia estiver em contato com estruturas metalicas ou cercas de arame ou tela, não se aproxime desses locais, pois a qualquer momento a distribuidora de energia poderá realizar o teste da rede e você poderá ser eletrecutado.
Exemplo disso é o que aconteceu na propriedade de um Associado da CERMISSÕES durante o vendaval do dia 19 de outubro de 2017, o vento derrubou um poste de concreto, danificando totalmente a estrutura, porém a rede permaneceu energisada, 06 bovinos que estavam no pasto tocaram nos cabos e tiveram morte por eletrecutação. Em Vitória das Missões um Associado comunicou na manhã deste sábado (21/10) que estava com energia, porém um cabo da rede elétrica estava caído sob os arames da cerca do potreiro, a equipe da CERMISSÕES, ao chegar ao local, verificou que um galho desprendeu o cabo do isolador, derrubando-o em cima da cerca, causando alto risco de acidente.
Solicitamos a todos que tenham muito cuidado e não permitam que ninguém se aproxime de cabos elétricos que estejam próximo ao solo, é importante deixar alguém isolando o local e avisar imediatamente a CERMISSÕES pelo telefone 0800-541-1122, assim você estará ajudando a proteger e salvar vidas.
As Equipes da CERMISSÕES trabalham a mais de 60 horas na solução dos defeitos provocados pelo vendaval da madrugada de quinta-feira (19/10), segundo o Coordenador da Central de Operação e Distribuição (Junior Schlotefeldt) é possível que no decorrer deste sábado todos os Associados/Consumidores de energia da Cooperativa tenham a energia restabelecida em suas propriedades. A chuva das últimas horas está dificultando ainda mais o trabalho de conserto das redes elétricas.

A imagem pode conter: céu, grama, atividades ao ar livre e natureza
COMENTÁRIOS