Offline
PRF prende motorista de caminhão de mudança embriagado na BR 285 em Ijui
23/01/2017 08:26 em Novidades
No final da tarde de domingo (22), na BR 285, em Ijui, a PRF prendeu um motorista de caminhão embriagado com índice duas vezes maior para do que o previsto para caracterizar o crime.

A equipe de ronda seguia pela BR 285, na altura do acesso ao Aeroporto de Ijui, quando cruzou por um caminhão e visualizou uma pessoa na carroceria. A viatura retornou e abordou o caminhão na altura do km 449 da BR 285.

Ao fiscalizarem o veículo, verificaram que não havia apenas uma pessoa, mas sim seis pessoas sendo transportadas na carroceiria, em meio aos móveis da mudança, sendo que duas delas eram crianças (por volta dos 10 e 12 anos de idade). O motorista do caminhão, 43 anos, foi convidado a fazer o teste de alcoolemia. O resultado foi de 0,71 mg/L, mais do que o dobro previsto para o crime de embriaguez que é de 0,33 mg/L.

Diante dos fatos, o motorista foi dada voz de prisão ao condutor, sendo levado até a Delegacia de Polícia Civil de Ijuí para lavratura do flagrante. Foi arbitrada fiança e ele responderá o processo em liberdade. O caminhão foi entregue a um condutor habilitado. A família que estava de mudança de Ijuí para Panambi, parte dela retornou a pé para Ijuí e outra parte seguiu de carona em um carro em direção à Panambi.
Fonte: Polícia Rodoviária Federal


 
COMENTÁRIOS